CURSO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS AVANÇADO

O Engenheiro Osmar Delboni oferece a você o novo CURSO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS AVANÇADO. O curso que realmente lhe ensinará como se faz na prática. FACILIDADE DE APRENDIZADO. O Curso contém módulos bem elaborados, com fácil linguagem e entendimento. Você verá que a avaliação de Imóveis não é um bicho de sete cabeças. Este curso vai ensiná-­lo a empregar fórmulas, tabelas e cálculos de fácil utilização, baseando­-se em princípios já consagrados pelo uso e que chegam a resultados corretos.

O curso de Avaliação de Imóveis, também chamado de Avaliação e Perícias Mercadológicas para Corretores de Imóveis, tem como principal objetivo desenvolver o conteúdo sobre avaliação de imóveis urbanos, unidades padronizadas, glebas urbanizáveis, imóveis rurais, arbitramento de locações e arrendamentos e perícias imobiliárias.

O curso atualiza as informações do Mercado Imobiliário Brasileiro, acrescenta conhecimento aos corretores e os capacita a desenvolverem a atividade de Peritos Avaliadores Judiciais e Peritos Avaliadores Imobiliários, possibilitando o seu cadastramento no CNAI – Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários.

O CETREDE, de acordo com a Portaria COFECI Nº 076/2012, é instituição credenciada e habilitada para ministrar e certificar o Curso de Avaliação de Imóveis no âmbito do Estado do Ceará.

A legitimidade foi atribuída pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), que dispôs na RESOLUÇÃO-COFECI Nº 1.066/2007 e ATO NORMATIVO Nº 001/2011 a competência do corretor de imóveis para elaborar “Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica – PTAM“.

FACILITADOR: Prof. Osmar Delboni Jr., Engenheiro Civil, técnico em transações imobiliárias, pós-graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia. Engenheiro civil atuante na área técnica, administrativa, consultoria imobiliária: compra e venda, avaliações, manutenções prediais, fiscalizações e gerenciamentos. Coordenador das Inspeções Prediais em Estádio de Futebol, CREA-CE, PG, CBF e FCF.

CLIENTELA: Profissionais Corretores de Imóveis.

CONTEÚDO PRESENCIAL:

• Histórico da avaliação de imóveis no Brasil;
• Normas da ABNT da série 14653;
• Resolução – COFECI n° 1066/2007;
• O corretor de imóveis avaliador e a ética profissional;
• A metodologia de avaliação e valor de mercado;
• Imóveis urbanos e imóveis rurais;
• Valor de compra e venda e valor de locação ou arrendamento;
 Roteiro, conteúdo mínimo e apresentação do Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM);
• O PTAM em perícias nos processos judiciais;
• Honorários do Corretor de Imóveis para emissão do PTAM;
• Trabalhos dirigidos;

INFORMAÇÕES GERAIS:

CARGA HORÁRIA: 24 horas-aula.

N.º DE VAGAS: 40 (quarenta) vagas.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO: Cópia simples da Carteira de Identidade.

INVESTIMENTO: a) À vista, R$ 360,00. | b) 2 parcelas de R$ 200,00 (cartão de crédito ou boleto bancário).